quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alexandre Herchcovitch

                  ALEXANDRE  HERCHCOVITCH                



Data de nascimento da grife: 1994
Nome do estilista: Alexandre Herchcovitch
História da grife: Herchcovitch começou a carreira fazendo roupas para drag queens e outros personagens da noite e foi ganhando notoriedade. Fez seu primeiro desfile em 1994, no Phytoervas Fashion. É um dos estilistas mais importantes do Brasil, imprimindo seu talento em diversas parcerias de sucesso como Melissa, Zelo, Tok&Stok. Depois de desfilar em Londres e Paris, em 2004, passa a fazer parte do line-up da Semana de Moda de Nova York. Entre 2002 e 2007, também foi diretor de criação da Cori, deixando o cargo quando vendeu sua marca para o grupo I'M. O negócio não chegou a ser concretizado por problemas financeiros e Herchcovitch assinou então a venda de sua grife para a holding InBrands.
Primeiro desfile no evento: 1996 desde quando o evento era Morumbi Fashion.
Quantas vezes desfilou no evento: todas desde então.
Fatos marcantes: Em 2007, Herchcovitch vende sua marca para o grupo I'M e assume o cargo de diretor criativo da Zoomp, marca na qual tinha trabalhado entre 1998 e 2002, e curador criativo do grupo para aquisição de novas marcas, deixando o cargo em abril de 2008. Em agosto de 2008, Alexandre se associa à InBrands - empresa de investimentos em Moda e Consumo constituída em 2007 a partir dos recursos do Fundo PCP, administrado pelo UBS Pactual, e dos ativos da Ellus.
Resumo das duas últimas temporadas:
Feminino
Verão 2010 - O estilista levou para a passarela peças que surgiram a partir de uniformes de jogadores de futebol americano e rugby, roupas de juízes e de cheerleaders. Tecidos transparentes e rendas foram usados em peças de tons pastel. A cartela de cores incluiu os vibrantes laranja, pink, amarelo, verde e roxo aplicados em jaquetas ou presentes em recortes geométricos que estampam vestidos e regatas.
Inverno 2009 - No inverno, o estilista fez uma colagem de referências - dadaísmo, cubismo, punk alemão - resultando numa coleção assimétrica. Estampas diferentes em cada lado da roupa, aplicação de babados, sobreposições ou paetês em metade do look. Bordados de paetês em toda a peça traziam efeito multicor, inspirado no muro de Berlim com cartazes colados.




               
           


           

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